Di María fecha portas para o Cruzeiro e escolhe 3 rivais no Brasil
O craque argentino Ángel Di María vive um momento de incerteza na carreira. Aos 36 anos, o jogador ficará livre no mercado a partir do mês de julho, quando se encerra o contrato com o Benfica, de Portugal. Alguns times do futebol brasileiro estão interessados na contratação do meia, incluindo o Cruzeiro, mas o destino do atleta deve ser outro.
No Brasil, Corinthians, São Paulo e Grêmio também estão na briga com o Cruzeiro para ficar com o campeão mundial com a seleção da Argentina em 2022. Apesar de ainda não descartar viver a experiência de atuar no futebol brasileiro, Di María dá preferência a um retorno ao seu país local, muitos anos depois de ter surgido nas categorias de base do Rosario Central.
O problema é que voltar à Argentina não parece ser uma situação segura para Di María. O jogador tem sido vítima de protestos e ameaças entre parte da torcida do Rosario Central, que colocaram em risco até mesmo a vida de alguns familiares do jogador. Diante desse impasse, o craque terá que decidir logo qual será o próximo passo da carreira.
Di María não será reforço do Cruzeiro em 2024
Se Di María dificilmente chegará à Toca da Raposa, a torcida do Cruzeiro não precisa desanimar. Até o momento, a diretoria celeste já confirmou as contratações do goleiro Cássio e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Além disso, o clube mineiro espera fechar com pelo menos mais um zagueiro e um meia para a sequência da temporada.